uma viagem acronológica multilingue através de pALAVRAS e iMAGENS de minhas andanças por este mundo
segunda-feira, 23 de março de 2009
Livro: Minhas Memórias de África, uma viagem pelo caminho interior
Capa do livro
Richard voando no deserto Namib - Namibia
Deadvlei, deserto Namib - Namibia
Cabelos e Moramas, Deserto do Kalahari - Botsuana
Dança Sagrada bosquimana, D'kar, Botsuana
O menino e o barco, Vilankulo - Moçambique
Arrastão, Vilankulo - Moçambique
Apresentação: Minhas Memórias da África é um misto de crônica, reportagem, poesia e sentimentos à flor da pele. Um olhar brasileiro sobre o que Thomas viu, viveu e sentiu, em suas andanças pelo sul da África, carregado de perplexidades e paixão - uma espécie de diário de viagem, no qual ele vai contando de seus encontros, desencontros, ódios e amores.
O texto e as fotos nos carregam pela África do Sul, Zimbábue, Namíbia, Botsuana, Lesotho e Moçambique, numa jornada que ultrapassa as estradas comuns e se embrenha no mundo interior de quem observa e escreve. No trabalho, Thomas revela o cotidiano dos viventes do sul da África, o trabalho, a dança, a alegria, a vida mesma, seu passar incessante e inexorável. Também desvela, de forma singular, uma chaga aberta, ferida sangrante, praticamente invisível aos olhos ocidentais.
Minhas Memórias de África é, então, muito mais do que o relato textual e fotográfico de um viajante. É um retrato assombrado de um longínquo lugar, muito amado, um diálogo amoroso entre um homem, um universo distante e um povo que, a despeito de todas as tentativas de destruição impetradas pelos colonizadores, ainda está de pé, resistindo, do seu jeito. Não há no texto nenhum juízo de valor. Só o relato e as perguntas... Muitas perguntas... Mas, como se diz, no bom jornalismo, libertador, mais valem as boas perguntas. Já as respostas, estas cabem ao leitor...
Elaine Tavares
O livro pode ser adquirido em livrarias ou em contato direto com o autor: thomasbisinger@gmail.com
Marcadores:
africa,
caminhante,
livro,
mochileiro,
publicação,
viagem,
viajar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário