sexta-feira, 19 de março de 2010

o rasta e o bebado ( no parque com lennart)

couch surfing em hamburg, vou com lennart dar uma volta em sternschanze, uma area que esta mudando de super alternativa para chique e cara. "logo logo vai ter um adidas store ao inves de restaurantes turcos" diz lennart.

compramos sorvetes e vamos curtir esse dia que indica a chegada da primavera apos tao intenso inverno. Nos sentamos em um banco ao sol que brilha gostoso atraves das nuvens que ainda resistem.

ha varios grupos de pessoas conversando e disfrutando da temperatura amena. um rasta com tunica branca e chapeu militar faz preces ao sol. depois de um tempo ele chega ate nos e comeca a falar-nos algumas verdades sobre a vida. Reflexoes positivas sobre o caminhar.

vendo um bebe que da seus primeiros passos caminhando ao nosso lado diz: it´s beautiful to be small. no worries, no pretending, just being. He´ll have such a good life if nobody spoils him.

um homem totalmente bebado senta tambem ao nosso lado e tenta articular algumas palavras como quem quer participar da conversa. O rasta fala sobre ele abertamente, dizendo que vive na escuridao. "I see you are on the path, you two. you can see. that´s why I come talk to you. But him (o bebado), he sees nothing. he´s just there. no point talking to who does not want to listen. E fala mais algumas coisas no sentido de que cada um faz suas escolhas e nao podemos ajudar quem nao quer ser ajudado.

fala algumas dessas coisas com uma cara seria, olhando profundamente nos olhos de lennart, bem de perto.

o bebado se aproxima do rasta e tenta tocar uma faixa que esta pendurada em sua cintura. o rasta desvia e fala rigidamente: sit down! you sit down there and be quiet!!!

o bebado se senta.

"isso aqui é o inferno" diz, e enquanto passa a mao varias vezes a sua frente, por seu centro, de uma maneira bem fluida, acrescenta: "mas o paraiso esta aqui! podemos viver o paraiso em qualquer lugar. so depende de nos".

O rasta vai conversar com um conhecido que chegou.O Sol desaparece por tras de um edificio. A temperatura desce.

Gratidao Rasta, por compartilhar.

Nenhum comentário: